Google Sitemaps – Fazendo seu blog ser mais achado!

Todo blogueiro gosta quando o movimento do seu site aumenta. Significa que há mais gente interessada em ler o que ele escreve, e mais cliques nos eventuais anúncios. Melhor ainda quando você consegue fazer seu blog aparecer no google ou no yahoo! Um dia o Urucubaca aparece lá!

Sitemaps é um arquivo no formato XML que facilita o trabalho do blogueiro a “anunciar” aos sites de busca que seu site foi atualizado, e o conteúdo que deve ser indexado nos vários buscadores. O arquivo contém informações sobre o conteúdo, como a url, data de postagem e atualização, tags, e assim por diante. Cada atualização ou modificação do site é refletida no arquivo, facilitando a vida dos mecanismos de busca. Os principais buscadores como o Google, o Yahoo!, e o Microsoft Live Search utilizam o protocolo.

Criar um Sitemap não garante seu site no Google, mas ajuda muito.

Como não poderia deixar de ser o trabalho de criar e atualizar o arquivo pode ser feito por um sensacional plugin para WordPress. Fácil de usar, é daqueles plugins ótimos, que você instala, ativa, faz uma configuração simples e esquece dele, que o danado faz tudo para você.

O plugin, Google XML Sitemaps Generator, tem várias características importantes. Funciona com versões do WordPress a partir da versão 1.5, inclui no arquivo de Sitemaps páginas e posts de forma indiferente, dá prioridade aos posts mais comentados, e notifica automaticamente Ask.com, Google, MSN Live Search e YAHOO sobre mudanças no sitemap via ping.

Leave a Reply

Your email address will not be published.