Plugin WordPress para gerar lista de posts relacionados

Um dos plugins que ultimamente tem feito muito sucesso entre os blogs que eu leio é o Related Entries.

Este plugin insere, ao final de cada post, uma lista de posts que tenham algo em comum com o que se está lendo naquele momento.

Qual a utilidade disso, você pode se perguntar?

  •  Pelo lado do leitor pode ser um mão na roda pois o ajuda a ter mais informação a um clique de mouse. É como se ele já antecipasse a busca que um leitor interessado no tópico iria fazer a seguir.
  • Pelo seu lado é uma ferramenta que  estimula o leitor a ficar mais tempo no seu blog. Você acaba por mostrar a ele que seu blog tem mais alguma coisa além daquele artigo que ele está lendo, e praticamente o convida para ler mais.

O plugin tem opções de expansão, como por exemplo, criar uma galeria de links nas páginas 404, dando um pouco mais de utilidade a elas. E há a possibilidade de configurar seja a cara do plugin, seja quantos links mostrar ao fim de cada post, etc..
Se você já tem conteúdo suficiente para oferecer opções aos seus leitores, eu aconselho este plugin. É realmente uma boa pedida.

Exite também  outra versão do mesmo plugin que leva em consideração outros fatores para achar os links correlacionados ao post.

Uma última versão, que é a que eu escolhi para usar no Urucubaca! é esta. O legal é que não precisa modificar o template, basta ativar o plugin e tudo funciona perfeitamente. É sempre baseada no plugin original, inclui algumas modificações da segunda opção e inova ao ser prática de instalar. Infelizmente não tem a função das páginas 404 do original, ou ao menos eu não encontrei.

Na minha opinião é um plugin elegante, eficiente e muito útil!

Leave a Reply

Your email address will not be published.